quinta-feira, 29 de outubro de 2009

A essência do corte do ananás

Ultimamente temos ouvido falar muito acerca do corte do ananás! Eu sei que a preparação de ananás para ser consumido não é uma tarefa muito agradavél. Aquela casca pica e ainda por cima tem aquela parte mais dura no meio que temos de tirar! Em suma, uma seca! Talvez por isso tenham sido inventadas as frutas em calda, para não termos trabalho nenhum! Só que a fruta em calda é boa quando somos putos, depois fica sem assunto! A fruta verdadeira é sempre melhor e o ananás não foge à regra. Durante anos e anos foi-se investigando para chegar à melhor maneira de descascar ananás, e hoje em dia já temos varios aparelhos, utensílios, ou outro nome que lhes queiram dar, para preparar o respectivo fruto. Por exemplo, encontrei um utensílio para esta função na internet com esta descrição:
"Descasque o ananás com um só movimento. Ananás pronto a servir num instante. Este aparelho revolucionário descasca o ananás na perfeição e separa-o do talo central. Num instante, o seu delicioso ananás, pronto a servir! Em aço inoxidável. Dim.: ø8,5x20 cm.". Esta maravilha da tecnologia por apenas 12,90€! Ao descobrir isto pensei: Pronto! Este problema está resolvido para sempre! Um descascador de ananás pequeno, barato, prático, funcional e mais importante de tudo, LEGAL!
Mas enganei-me!
Sempre me lembro de estar em restaurantes e ver alguém ir ao bolso e tirar a sua faquinha, que servia para cortar tudo. E era sempre a melhor faca, a faca mais afiada! Talvez por isso ainda se usem, hoje em dia, métodos ancestrais para descascar ananás, como o que nós temos ouvido ultimamente. Um indivíduo que supostamente iria usar a sua faquinha de 43 cms, para descascar ananás! Eu sei que é possivel descascar ananás com uma espada (para mim uma faca de 43 cms é uma espada), e deve dar bastante jeito, principalmente para retirar o talo central, mas porra, existem utensílios bastante mais baratos para a respectiva função do que essa faquinha! Será que não haviam desculpas melhores para dar do que descascar ananás!
Ainda bem que o indivíduo não se lembrou de dizer que a faca, era para dar o corte nas castanhas antes de as assar! Ou se fosse à uns anos, que era para abrir os pinhões nos jogos da bola!
Há com cada uma!

2 comentários:

Anónimo disse...

Sim senhor que grande texto! Estava à espera de uma revelação final fantástica a virar o assunto para a homossexualidade e já estava a prepara-me para comentar que a senhora Bi Dente do Facebook andava a influenciar-te...(respira!) mas não!.Afinal era mesmo assim o texto e ADOREI!ÉS muito melhor a animar-me pela escrita do que com as parvoíces do sms!
Tânia

Anónimo disse...

HHAAAAAAAAAAAAA MUITO BOM O TEU TEXTO HUMORISTICO BASEADO NA VIDA REAL.
No fundo no fundo até comprendo o rapaz, que nesta vida tão dificil vai ajudar o pai, para que entre o esforço familiar consigam ao final do dia levar umas migalhas de pão para casa... Esta vida dura de sofrimento.
Soltem os bandidos e prendam quem trabalha.

Carrega

Enviar um comentário