segunda-feira, 5 de abril de 2010

Invasão a Évora

Como dias anteriores tinham sido bastante duros, como a deslocação era em carrinhas e como queria ficar em Castro Verde a passar a noite, eu e mais três amigos decidimos fazer esta viagem de carro. Sempre deu para dormir mais um pouco...
Como só conseguimos sair de Faro quando já passava das 14h fizemos a viagem a abrir e chegámos a Évora a horas, só que como ainda não tínhamos comido nada decidimos passar no MacDonald´s para pelo menos enganar o estômago. Não foi fácil chegar ao restaurante mesmo com a "ajuda" dos locais perdemos algum tempo para lá chegar. Desafio-vos a perguntar no Alentejo, aos velhotes locais, onde é o MacDonald´s! Foi só rir!

Finalmente chegámos ao estádio e conseguimos entrar! Na bancada já estavam os cerca de 30/35 ultras que tinham chegado a horas. Pouco depois chega o intervalo com o nulo no marcador. Vamos lá fora e quando estamos a chegar novamente, golo! O Juventude marcava o 1-0! O ambiente estava bom e mesmo com a marcação serrada da psp os petardos, potes e tochas iam dando mais colorido à nossa "bancada". Mesmo com os nossos cânticos e com o esforço dos nossos jogadores conseguimos chegar ao golo do empate. Até aqui tudo corria bem até que os jogadores do Juventude decidem festejar a sua vitória com provocações para os adeptos do Farense! Aí o caldo entornou! Os jogadores envolvem-se em escaramuças no relvado e cá fora as coisas já estavam bem quentes! Os SS presentes deslocam-se para perto do túnel, que era na bancada dos sócios do Juventude, para conseguir apanhar os jogadores alentejanos e começam a ser insultados pelos adeptos locais. Como a porta que separava ao adeptos estava aberta a bancada foi invadida pelos SS que só foram parados quando um cobarde psp chegou à bancada e começou a lançar gás pimenta para tudo e todos! Aí foi o caos! Aquele cobarde foi tão falso que muito pouca gente se apercebeu das suas intenções e foram muitos os que sofreram com o gás disparado, de um lado e do outro. Os ânimos estavam bastante quentes e foram mesmo os restantes psp´s que tiveram de escoltar o colega cobarde e escondê-lo porque as coisas estavam muito perto de descambar! Embora eu não goste de nenhum, há certos agentes que sabem como fazer as coisas e há os outros que não sei se é por falta de formação, ou será mesmo por falta de inteligência, não se sabem comportar! Quando vêem uma claque entram em pânico e tudo o que acontece é sempre culpa dos ultras! Os ultras nunca são provocados! Os ultras nunca respondem! São sempre os ultras que começam tudo! Ainda estou para ver um dia em que num estádio a polícia, se houver confusão, tenha a coragem de investir em quem começa ao desacatos em de vez de investir sempre nos mesmos! Nos ultras! Os culpados de sempre! ACAB! Mesmo com bastões e sprays tremem que nem uns meninos! Cobardes!
Depois dos ânimos acalmarem um pouco viagem para baixo com algo no pensamento: estes jogadores alentejanos talvez se tenham esquecido que ainda têm de vir a Faro esta época e que as atitudes que tomaram no final da partida com manguitos e risadas de gozo não seram esquecidas! Já estamos à vossa espera seus Cabrões de Merda! A Grandeza do Farense incomoda muita gente! É caso para dizer:


CHEGOU O FARENSE! FAÇAM O JOGO DAS VOSSAS VIDAS!

Sem comentários:

Enviar um comentário