segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Farense-Esp. de Lagos

O INFERNO VOLTOU!

Depois de dois empates consecutivos todos esperávamos uma vitória contra a equipa de Lagos mas um golo aos 3 minutos de jogo fez com que o Farense perdesse este jogo em casa!

O Esp. de Lagos chegou ao golo logo aos 3 minutos de jogo, num lance no mínimo estranho. Até agora ainda estou para perceber como é que sofremos aquele golo. Embora a exibição tivesse sido fraca, a nossa equipa merecia mais sorte neste jogo. A partir do golo os jogadores da equipa visitante limitaram-se a fazer anti-jogo com a colaboração do árbitro da partida que foi mais que passivo com as atitudes dos jogadores do Esp. de Lagos! Tentámos, tentámos mas nem ao empate conseguimos chegar!

Nas bancadas, bem compostas, o apoio foi constantes com momentos mesmo brutais! Cânticos sempre em alto e bom som durante os 90 minutos da partida. Até que aos 80 minutos da partida, e quando os ânimos já estavam bastante exaltados o caldo entornou. O árbitro resolveu, por indicação do fiscal de linha do lado da bancada dos sócios, revolveu expulsar o David Justo num lance em que o teatro do jogador adversário foi visível até de Marte, e o público do S.Luis não aguentou e faltou muito pouco para o campo de jogo ser invadido! Só o bom senso evitou o pior! Polícia sem saber o que fazer e o fiscal de linha sem condições de se chegar junto da linha de campo, por pouco não foram motivos para o árbitro terminar logo ali o desafio! Passados alguns minutos o jogo foi retomado acabando passados poucos minutos. A revolta estava em todo o lado e no túnel houve confusão, supostamente, entre jogadores. Como a palhaçada que tinha sido feita (anti-jogo desde os 3 minutos e um árbitro de Évora, terra do Juventude nosso concorrente directo à subida de divisão, que nunca mais devia apitar na vida) algo tinha de ser feito! Uma espera! Há anos que eu não via uma movimentação destas em Faro! A psp mesmo com reforços teve de chamar o corpo de intervenção para o árbitro e jogadores do Esp. de Lagos conseguirem sair do estádio. E não foi fácil! O árbitro teve de sair em sentido contrário e a toda a velocidade para chegar ileso ao seu destino e os jogadores do Esperança tiveram de esperar mais de uma hora, e depois do autocarro ter colado a sua porta à porta de saída do estádio! Mesmo assim não foi fácil abandonarem a nossa cidade!

Ontem voltou a sentir o INFERNO do S.Luis, algo que já estava adormecido há alguns anos, e com o que foi visto esperemos que não nos venham roubar novamente por o bom senso pode não ser suficiente para evitar o pior! Não falo exclusivamente dos South Side, mas do povo farense que ontem demonstrou que o nosso clube está bem vivo!

SEMPRE FARENSE CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário